Capela Ecumênica da Uerj é palco de cerimônia de abertura de evento da ABEn-RJ

Está sendo realizada na manhã desta terça-feira, 05/12, na Capela Ecumênica da Uerj (Campus Maracanã) a cerimônia de abertura da Primeira Mostra Científica Multiprofissional da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e da Segunda Jornada de Sistematização da Assistência de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro.

O evento, que conta com a participação de profissionais da área de enfermagem das unidades de saúde e das escolas de Enfermagem do Rio de Janeiro, será realizado até o dia 06/12 com na programação com painéis, reuniões temáticas, rodas de conversa e conferências, além de apresentação de pôsteres. Na segunda-feira, 04/12, foram promovidos cursos pré-evento.

O Sintuperj se faz presente como convidado, através do coordenador geral Jorge Luis Mattos de Lemos (Gaúcho), que foi convidado para compor a mesa da sessão solene e fez uma fala ressaltando a defesa e a resistência da Uerj frente ao projeto de desmantelamento promovido pelo Estado contra os direitos da população.

Outras informações sobre a Primeira Mostra Científica Multiprofissional da ABEn e da Segunda Jornada de Sistematização da Assistência de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro estão disponíveis no site www.abenrio.com.br.