SINTUPERJ CONVOCA: Ato contra a Reforma Administrativa e contra a corrupção no Serviço Público

Quando:
27 de janeiro de 2021@13:00
2021-01-27T13:00:00-03:00
2021-01-27T13:15:00-03:00
Onde:
Hospital Universitário Pedro Ernesto
Boulevard 28 de Setembro
número 77
Vila Isabel
SINTUPERJ CONVOCA: Ato contra a Reforma Administrativa e contra a corrupção no Serviço Público @ Hospital Universitário Pedro Ernesto

O Sintuperj, Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais no Rio de Janeiro, em conjunto com a base de servidores técnico-administrativos da Uerj, avalia que é necessário fazer com que sejam ouvidas de maneira clara e ampla as vozes daqueles que verdadeiramente estão comprometidos com o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro e de seu povo.

Os trabalhadores estatutários, que dedicam suas vidas pela sociedade e tem como missão impedir toda e qualquer prática lesiva à população, não podem ser ameaçados em seus direitos fundamentais. São os servidores públicos os protetores da lisura no serviço público, e a PEC 32/2020, disfarçada de “Reforma Administrativa”, tem como principal objetivo acabar com toda e qualquer barreira que impeça o serviço público de se transformar em um “cabidão” de cargos indicados por políticos e um terreno fértil para toda e qualquer prática de corrupção.

Exigimos também que os casos de corrupção que foram identificados em nossa instituição, a Uerj, sejam exemplarmente punidos, como é o caso do ex-diretor do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), Edmar Santos, réu confesso em esquemas de desvio de verbas públicas. Reivindicamos a suspensão imediata do pagamento de seu salário e a condução do processo de exoneração do mesmo, que com suas práticas envergonhou e manchou a imagem de nossa Universidade!


SINTUPERJ CONVOCA

Ato contra a Reforma Administrativa e contra a corrupção no Serviço Público

Data: Dia 27/01/2021 (quarta-feira);

Horário: 13:00h;

Local: Hospital Universitário Pedro Ernesto (Boulevard 28 de Setembro, número 77, Vila Isabel);

Pauta:

  • Contra a proposta de Reforma Administrativa do Governo Federal;
  • Pela suspensão do pagamento dos salários e exoneração de Edmar Santos e todos os envolvidos em esquemas de corrupção no serviço público!

Confira informações complementares sobre o ato e os pontos abordados:

Contra a corrupção no serviço público! Pela exoneração de Edmar Santos e todos os envolvidos em esquemas que lesam o povo de nosso estado!

Comitê em Defesa da Vida-RJ lança campanha contra a proposta de Reforma Administrativa do Governo Federal e em defesa do SUS