SINTUPERJ CONVOCA: Plenária geral online dos servidores técnico-administrativos de Uerj, Uenf e Uezo

Quando:
8 de julho de 2020@15:00
2020-07-08T15:00:00-03:00
2020-07-08T15:15:00-03:00
Onde:
Plataforma Google Meet
SINTUPERJ CONVOCA: Plenária geral online dos servidores técnico-administrativos de Uerj, Uenf e Uezo @ Plataforma Google Meet

Servidores técnico-administrativos de Uerj, Uenf e Uezo,

O momento atual da COVID-19 exige sacrifícios de todas as partes. Enquanto os profissionais das áreas da saúde das universidades públicas estaduais estão dedicando suas vidas no combate à doença, os demais trabalhadores das áreas técnicas e administrativas desempenham suas atividades por meio de home-office, dispondo de seus próprios recursos para atender as necessidades da comunidade universitária e a população do estado do Rio de Janeiro.

Outro dos sacrifícios que os trabalhadores e seus familiares estão fazendo neste momento é o isolamento social. Entendendo a gravidade da situação e buscando colaborar ao máximo com a superação desse desafio, os servidores públicos estaduais estão evitando atividades corriqueiras de interação social como festas, eventos e mesmo atividades em público. E isso também impacta nas atividades sindicais, onde existe a necessidade da união das pessoas para debater, se posicionar com voz e voto e interagir com seus pares. O Sintuperj também entende esses sacrifícios, e por isso mesmo está aguardando o melhor momento para que possamos retomar as atividades presenciais, levando em consideração as autoridades de saúde e os pesquisadores da área.

Por outro lado, também é importante que possamos debater como os servidores técnico-administrativos das universidades públicas estaduais irão construir seu futuro, como nossas atividades poderão ser desempenhadas com o máximo de efetividades e segurança. Nada será como antes, as práticas cotidianas precisarão ser repensadas e precisamos ter em mente formas de recomeçar e se reinventar diante dos efeitos da pandemia. A tecnologia é importante e necessária neste momento, pois é por meio dela que estamos nos aproximando e interagindo.

Partindo dessa reflexão, de que precisamos dialogar e temos as ferramentas de mediação tecnológica para tal, o Sintuperj propõe a realização de uma plenária com o objetivo de discutirmos qual o melhor momento para o retorno de nossas atividades presenciais e quais são as medidas de segurança que deverão ser tomadas antes e durante o retorno aos trabalhos nas universidades públicas estaduais. Contamos com a sua presença virtual, que neste momento vale tanto quanto a presença real, para que possamos discutir a universidade que construiremos para vencer os desafios da COVID-19 e qual o nosso papel como servidores técnico-administrativos nessa construção.

Atenciosamente,

Diretoria Executiva do Sintuperj

Quadriênio 2019-2022


SINTUPERJ CONVOCA

Plenária geral online dos servidores técnico-administrativos das Universidades Públicas Estaduais – Uerj, Uenf e Uezo

Data: Dia 08/07/2020 (quarta-feira);

Horário: 14:00h;

Local: Plataforma online Google Meet;

Pauta:

  • Debate sobre o retorno das atividades presenciais;
  • Medidas de segurança que deverão ser tomadas antes e durante o retorno aos trabalhos.

Como participar:

1) As categorias de servidores técnico-administrativos ou setores de trabalho das universidades públicas estaduais (Uerj, Uenf e Uezo) deverão escolher 01 (um) representante para participar da reunião;

2) O participante escolhido deverá enviar um e-mail para sintuperjsindicato@gmail.com, com título “Plenária geral online dos técnicos”, e contendo no corpo do mesmo as seguintes informações: Nome completo; Universidade; Categoria; Setor; E-mail para contato; número de telefone (de preferência que contenha Whatsapp);

3) A equipe de imprensa do Sintuperj irá disponibilizar por e-mail, uma hora antes da reunião, o link para que todos os inscritos possam participar da mesma. Para participar pelo celular é necessário que a pessoa tenha instalado no aparelho o aplicativo Google Meet. Caso a participação seja pelo laptop, não há a necessidade de instalar programas.