Sintuperj reivindica que Reitoria e SGP/Uerj informem Rioprevidencia sobre pagamento de terço de férias de técnicos de Radiologia aposentados

A Diretoria Executiva do Sintuperj oficializou junto à Reitoria da Uerj e à Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) da universidade o pedido de comunicação ao Rioprevidencia sobre o problema dos técnicos de Radiologia que se aposentaram entre julho de 2014 e maio de 2022, e que não receberam o segundo terço de férias. O sindicato levou os documentos fisicamente à Reitoria e à SGP, sendo à esta também enviado por e-mail (por solicitação da SGP) para abertura de processo. Veja abaixo o documento:

OFICIO 95 SINTUPERJ 2022

No final de maio, a SGP informou que o segundo terço de férias não pagos aos técnicos de Radiologia ativos desde 2015 seriam quitados retroativamente até 2020, na folha do mesmo mês (pago em junho). E que os direitos relativos aos anos entre 2015 e 2019 deveriam ser concedidos posteriormente, e que o Governo do Estado informaria de que forma seria feito. Veja a matéria a respeito (http://www.sintuperj.org.br/2022/05/23/tecnicos-em-radiologia-da-uerj-finalmente-tem-seus-direitos-reconhecidos-e-garantem-segundo-terco-de-ferias-conforme-lei-federal-que-regulamenta-profissao/).