
A Diretoria da Associação de Docentes da Uerj biênio 2025-2027 tomou posse em solenidade realizada na última sexta-feira (29/08). O Sintuperj participou do evento através da coordenadora de Formação e Comunicação Sindical Bianca Mantovani. Ela parabenizou a Diretoria egressa pelo árduo trabalho desenvolvido, e desejou que a nova gestão mantenha a parceria com o Sintuperj, que tenha rápida adaptação, além de muito sucesso, parceria e resistência, colocando o sindicato à disposição para trabalhar em conjunto.

O início da solenidade foi marcado pelo lançamento da edição nº 45 da Revista Advir, que trata sobre “Condições de Trabalho e Saúde Docente na Uerj: Um Aprofundamento da Enquete do Andes-SN”. Acompanhada pelos também diretores egressos, a presidenta Amanda Moreira contextualizou a publicação, destacando o processo de adoecimento psíquico da categoria docente, marcado entre outros aspectos, pelo aumento de carga horária de trabalho relacionado ao ensino remoto, pela intensificação do trabalho e execução de atribuições típicas de trabalhadores técnicos.

Em seu pronunciamento de posse, o novo presidente da Asduerj, Gregory Magalhães, afirmou que a eleição de sua chapa marca uma vitória da categoria docente, da comunidade uerjiana e do sindicalismo fluminense, combativo, autônomo e de base. Ele atribuiu a eleição de sua chapa à mobilização e unidade dos apoiadores, ressaltando que na vida ninguém conquista nada sozinho. E que os docentes estão preparados para enfrentar de forma conjunta os grandes desafios que se apresentam e vencê-los.
O mandatário estava acompanhado dos demais componentes da nova gestão. São eles (ordem da foto): José Rodolfo (1º secretário), Affonso Henriques (1º tesoureiro), Fernanda Shcolnik (1ª vice-presidente), Leonardo Kaplan (2º vice-presidente), e Victor Veríssimo (2º secretário). A Diretoria ainda conta com a 2ª tesoureira, Luciane Nascimento.
O Sintuperj saúda a nova Diretoria da Asduerj, deseja sucesso em sua empreitada política e se coloca à disposição para que as entidades representativas dos trabalhadores da Uerj cerrem fileiras com vistas ao crescimento da universidade e valorização dos servidores públicos.



