
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) incluiu na Ordem do Dia desta quinta-feira (25/06), em discussão única, a Indicação Legislativa nº 669/2026, que solicita ao governador do Estado, Ricardo Couto, o envio de mensagem dispondo sobre o adicional por tempo de serviço por desempenho e/ou aperfeiçoamento acadêmico-funcional para os servidores do quadro docente e do quadro técnico administrativo da Uerj.
Para pressionar os parlamentares à aprovação da proposta, os técnico-administrativos da Uerj têm um compromisso fundamental de estarem presentes à Alerj nesta quinta (25/06), às 10h, para um ato público.
No mesmo dia, às 14h, a categoria promoverá uma manifestação no Tribunal de Justiça para reivindicar uma nova agenda com o governador do Estado, Ricardo Couto, a fim de dar prosseguimento às negociações sobre as pautas prioritárias da greve.



