
Em Assembleia realizada na última terça-feira (23/06), os técnico-administrativos da Uerj conclamaram toda a categoria para intensificar os atos públicos e, desta forma, angariar mais conquistas da greve. Nesse sentido, a categoria chamou atenção para as mobilizações desta quinta-feira (25/06), que visam à obtenção de nova agenda de negociações com o governador do Estado, Ricardo Couto.
No tocante às pautas prioritárias, um dos aspectos mais levantados pela categoria é o fato de o auxílio Saúde já estar amparado em legislação, notadamente a lei que estabeleceu a incorporação da antiga Uezo pela Uerj. Além disso, os trabalhadores também ressaltaram a imprescindibilidade do envio pelo governador para a Assembleia Legislativa da proposta de criação de um adicional por tempo de desempenho para os servidores da Uerj aprovado pelo Conselho Universitário da Uerj.
Veja, abaixo, o delegado sindical do Sintuperj/Hupe sobre a importância do adicional por tempo de desempenho (substituto dos triênios) e sobre a garantia do auxílio saúde:
Deliberações da Assembleia dos técnicos da Uerj de 23 de junho de 2026

Fotos: Samuel Tosta



