
Entre os principais argumentos estão a contribuição laboral que os aposentados deram à universidade enquanto estavam em atividade e o fato de estarem justamente em uma faixa etária na qual os cuidados com a saúde se ampliam.
Já nos informes, a coordenadora geral do Sintuperj Cassia Gonçalves afirmou que o sindicato é incondicionalmente a favor de que os servidores aposentados também recebam o auxílio saúde. E que o sindicato continuará lutando para que o benefício seja estendido a este grupo. No entanto, ele afirmou que o sindicato não pode abrir mão de obter um ganho para os servidores ativos. “Como não contemplar quase 6.000 servidores?”, questionou.
Cassia ratificou que o Sintuperj luta por todos os servidores, sejam ativos ou aposentados, e que o sindicato também lutará para que o auxílio educação também contemplem os aposentados, já que muitos possuem dependentes estudantes com idade abrangida por este auxílio.
A coordenadora afirmou ainda que a reformulação do plano de carreira é o foco do sindicato por se tratar de uma lei e, desta forma, garantir os ganhos inclusive para a aposentadoria e fortalecer as prerrogativas de cobrança. Por fim, ela garantiu que nenhuma pauta ainda não atendida está esquecida pelo sindicato, e que cobranças são feitas sistematicamente a fim de atendê-las.
A atuação da Diretoria Executiva do Sintuperj que tem resultado em ganhos para a categoria e resolução de demandas pontuais não passou despercebida. Servidores presentes parabenizaram o trabalho desenvolvido pelo sindicato, inclusive com incentivo para que servidores que ainda não são sindicalizados se filiem ao Sintuperj, fortalecendo politicamente o sindicato.
Confira abaixo as deliberações da Assembleia de 26 de julho de 2023, em PDF:
Ida à Reitoria







