
A coordenadora afirmou ainda que o sindicato tem buscado que os aposentados também sejam contemplados pelo auxílio saúde. E que a Reitoria e a Procuradoria da Uerj se comprometeram a tentar incluir uma emenda ao projeto de reformulação do plano de carreira com tal previsão, quando o projeto for enviado pelo Governo para a Alerj através de mensagem de Lei. Ainda sobre o projeto de reformulação, Cássia afirmou ele retornara à universidade para recálculo e que já foi devolvido para o Governo orçado em quase R$ 1,2 bilhão anual. Por ocasião do reenvio do projeto para o Governo, destacou Cássia, o Sintuperj reivindicou oficialmente, através da reitora em exercício, Cláudia Gonçalves, e da Procuradoria da Uerj, uma reunião na Casa Civil.
A coordenadora geral do Sintuperj reiterou que a prioridade do sindicato são as reformulações dos planos de carreira de Uerj e Uenf. Nesse sentido, ela conclamou todos os servidores a se incorporarem à luta pelo envio da reformulação do plano para a Alerj bem como se mobilizarem pela sua aprovação no Legislativo.
Sindicalização
Por fim, a coordenadora geral reiterou a extrema importância dos servidores da Uerj se sindicalizarem ao Sintuperj a fim de manter o trabalho desenvolvido pelo sindicato, que já obteve inúmeros ganhos para os servidores ao longo dos seus quase 23 anos, bem como fortalecer politicamente a instituição para buscar novas conquistas.
Eleições para a Reitoria da Uerj
Cássia afirmou que as entidades representativas da comunidade universitária (Sintuperj, Asduerj e DCE) estão dialogando a fim de promover um debate entre as chapas concorrentes, em data a ser divulgada. A coordenadora acrescentou que neste dia será entregue uma carta compromisso conjunta dos três segmentos a todas as chapas, e que o Sintuperj também deverá entregar uma carta compromisso específica com as demandas dos técnico-administrativos.
Saúde do Trabalhador

Além disso, Simone afirmou que também tem buscado opções de atendimento no campo da Saúde de servidores e estudantes da Uerj. Ela acrescentou que no Ambulatório do Iaserj, localizado na Rua Jaceguai, s/n, Maracanã, próximo ao Hospital Badin, qualquer pessoa pode buscar atendimento. Para isso, segundo ela, é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Com isso, abre-se um prontuário e, após 72 horas, pode-se agendar até 2 consultas. Ainda de acordo com Simone, algumas especialidades não necessitam de encaminhamento do Sisreg, como Otorrinolaringologia, Proctologia, Pediatria e Clínica Médica.
A coordenadora também ressaltou que em outubro, Dessaude, Sintuperj e SGP promoverão um evento que tratará das diversas formas de câncer, que será realizado entre os dias 16 a 20 de outubro.
Pré-vestibular Social

Deliberações da Assembleia de 28 de setembro de 2023:
Deliberacoes da assembleia de 28.09.2023
Errata: a próxima Assembleia será às 14h, e não às 10h. Já agendada para o Auditório 13 do Pavilhão João Lyra Filho, campus Maracanã da Uerj.





