
Na sessão do Conselho Universitário da última sexta-feira (07/11), o conselheiro universitário Jorge Luís Mattos (Gaúcho) questionou sobre o andamento da majoração do auxílio excepcional.

Sobre o tema, a reitora e presidente do Conselho Universitário, Gulnar Azevedo, afirmou que a majoração está sendo estudada Pela Procuradoria Geral da Uerj a fim de apresentar ao Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal (Comissarf) a justificativa para o aumento para R$ 1.150,00 e o ressalto de que ele não impactará significativamente o orçamento.

Por sua vez, o conselheiro Márcio Silas solicitou informações sobre o trâmite do processo seletivo para a contração de trabalhadores para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, uma vez que a primeira colocada na licitação de escolha da empresa que realizaria o processo apresentou irregularidades. Além disso, o conselheiro pediu informações sobre o andamento dos processos referente à concessão de adicional de periculosidade, alguns solicitados há anos, ainda não concluídos.

Em resposta, a reitora explicou que a Administração está buscando acelerar a conclusão do processo referente à efetivação da empresa responsável pelo concurso. E que a Administração da universidade está trabalhando com o Dessaude para ter formas mais ágeis de atestação do direito e concessão do adicional de periculosidade.
O Conselho discutiu e aprovou a concessão de títulos de professor emérito aos docentes Ricardo Donato Rodrigues, Zeny Rosendahl e Eliete Bouskela.
Também foi feita a leitura dos trabalhos da Comissão instituída pelo Consun em 2024, responsável pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
No final da sessão, foi feita a leitura do relato acerca do processo que trata de alteração no regimento interno do Conselho Universitário. A próxima sessão, marcada para a próxima sexta-feira (14/11), dará continuidade às discussões sobre este tema. Não haverá expediente, como aprovado na sessão do dia 07/11.
Imagens: TV Uerj



