
A Reitoria da Uerj editou Ato Executivo de Decisão Administrativa (Aeda) concedendo direitos e reconhecimento de servidores aposentados da universidade. Demanda defendida pelo Sintuperj como forma de valorizar a importância histórica que os aposentados tiveram na construção e consolidação de uma universidade pública, gratuita e socialmente referenciada, a concessão de direitos, além de enaltecer estes servidores, fortalece os seus vínculos com a instituição.
O documento informa que será emitido cartão de identificação institucional para os servidores aposentados. Entre os direitos previstos estão acesso irrestrito às bibliotecas da Uerj, aos restaurantes universitários, nos mesmos termos concedidos aos servidores da ativa, e aos sistemas e portais institucionais, conforme viabilidade técnica.
Além disso, será viabilizada autorização, própria para servidor aposentado, de acesso aos estacionamentos internos dos campi da Uerj, observada a regulamentação específica de cada unidade.
As concessões estarão condicionadas a requerimento dirigido à Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP). Veja o Aeda abaixo:



