
A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) da Uerj realizou a solenidade “Para Sempre Uerj”, na tarde desta terça-feira (25/11). Com o objetivo de homenagear servidores da universidade que se aposentaram em 2025, o evento também apresentou uma série de ações que a universidade realizará com o intuito de manter o vínculo de servidores aposentados com a universidade e de promover programas de capacitação para a aposentadoria.

O Programa foi apresentado pela SGP em conjunto com o Núcleo de Envelhecimento Humano (NEH) da Uerj, e visa ao envelhecimento com cidadania, direitos e ocupando os espaços da universidade. Desde 2023 em atividade, o objetivo é ampliar e dar mais visibilidade à ação.

Ao longo de toda a homenagem, foram exibidos, intercaladamente, os nomes dos servidores que se aposentaram neste ano. Entre eles, está Ismael Feitosa do Nascimento, que foi delegado sindical Sintuperj/Hupe tendo se notabilizado como politicamente combativo sobretudo no âmbito do Hospital Universitário Pedro Ernesto.

Durante a Mesa solene, o vice-reitor Bruno Deusdará afirmou que o “Para Sempre Uerj” marca o reconhecimento e o engajamento da universidade em prol dos seus servidores aposentados. Ele enfatizou a trajetória de lutas dos responsáveis pela construção de uma universidade mais inclusiva e democrática.

Reitora da universidade, Gulnar Azevedo afirmou que a SGP valoriza o trabalho que feito pelos aposentados. Classificou como privilégio contar com a experiência e o conhecimento dos aposentados, e como fundamental deixar as portas abertas é fundamental e de muita importância para nós.

Ao final da solenidade, todos os servidores aposentados em 2025 foram chamados para receber um certificado e um crachá de identificação que dará acesso ao estacionamento, ao Restaurante Universitário e às bibliotecas da universidade. Demanda defendida pelo Sintuperj como forma de valorizar a importância histórica que os aposentados tiveram na construção e consolidação de uma universidade pública, gratuita e socialmente referenciada.O sindicato informará como os aposentados de anos anteriores poderão ter acesso aos seus respectivos cartões.

A coordenadora geral do Sintuperj Regina Souza e a coordenadora de Administração e Finanças, Neuza Conceição, estiveram presentes ao evento.




