Durante a 9ª sessão do Conselho Universitário (Consun) da Uerj, realizada na última sexta-feira (04/10), a conselheira e coordenadora geral do Sintuperj Cassia Gonçalves fez agradecimentos à Reitoria pela edição do Ato Executivo de Decisão Administrativa (Aeda) 052/2024, que restabeleceu o direito de servidores aposentados da Uerj que têm dependentes com deficiência a receberem auxílio excepcional e também majorou os valores. Veja a matéria sobre o tema aqui (https://www.sintuperj.org.br/aposentados-da-uerj-com-dependentes-pcd-retomam-direito-a-auxilio-excepcional-com-majoracao/). O conselheiro Jorge Luís Mattos (Gaúcho) reiterou os agradecimentos e afirmou esperar que o Aeda entre em vigor o mais rápido possível.


Ratificando a transparência com a qual o sindicato tem atuado em relação à proposta de reformulação do plano de carreira, a conselheira Cassia Gonçalves relembrou que a proposta aprovada pelo Consun foi revisada pelo Procuradoria da Uerj, que fez ajustes para evitar possíveis inconstitucionalidades, e que toda a tramitação foi divulgada nos canais de comunicação do Sintuperj e nas assembleias.

Respeito às institucionalidades
Ao final da sessão, a presidente e reitora da Uerj, Gulnar Azevedo, afirmou ser fundamental a pacificação do ambiente universitário com respeito e garantia de voz a toda a comunidade universitária, inclusive às entidades representativas – Sintuperj, Asduerj e DCE – com quem a mandatária reiterou que sempre manteve diálogo. Disse ainda querer fortalecer o trabalho de sua gestão com as entidades legitimamente eleitas da universidade.



