Após mobilizações dos fonoaudiólogos e do Sintuperj junto à Reitoria e à Superintendência de Gestão de Pessoas da Uerj, a reitora da universidade, Gulnar Azevedo, proferiu decisão que efetiva a carga horária de 24 horas semanais para os fonoaudiólogos da Uerj. A decisão foi assinada no último dia 03 de julho e encaminhada ao SGP para a efetivação.
Um mês antes, no dia 04 de junho, o Sintuperj reuniu-se com o vice-reitor da Uerj, Bruno Deusdará, com o procurador da Uerj Jairo Henrique, com o diretor do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), Rui de Teófilo, e com a chefe da Fonoaudiologia do hospital, Fernanda Paulina. Na ocasião, o coordenador de Formação e Comunicação Sindical do Sintuperj, Carlos Alberto Silveira, e o delegado Sindical Sintuperj/Hupe, Jorge Luís Mattos (Gaúcho), defenderam o direito dos fonoaudiólogos à carga horária de 24 horas de acordo com a Lei Estadual 1.083/1986 e com o plano de carreira dos técnico-administrativos da Uerj (Lei 6701/2014) e suas alterações (Lei 7.426/2016 e Lei 7.701/2017). Veja a matéria no link ao lado: https://www.sintuperj.org.br/sintuperj-reivindica-a-reitoria-da-uerj-cumprimento-de-carga-horaria-dos-fonoaudiologos/
O Sintuperj agradece à Reitoria e à Procuradoria da Uerj, à Diretoria do Hupe e à chefia da Fonoaudiologia pela mobilização conjunta em prol dos direitos dos fonoaudiólogos. E também ao recém-empossado superintendente de Gestão de Pessoas, Jônatas Aarão, na certeza de que dará a devida celeridade à efetivação dos direitos dos servidores técnico-administrativos.
Confira abaixo o documento da Reitoria enviado à Superintendência da Gestão de Pessoas: