Os fisioterapeutas da Uerj obtiveram grande vitória. A Reitoria da universidade solicitou à Superintendência de Gestão de Pessoas (antiga SRH/Uerj) que adote providências no sentido de aplicar as 30 horas de carga horária semanal para esta categoria. O documento foi assinado pelo reitor Ricardo Lodi no último dia 27 de fevereiro e informado à coordenação geral do Sintuperj.
Na solicitação, o reitor argumenta que a Lei 7701/2017 “determina que aos servidores das carreiras técnico universitário é garantida a jornada de trabalho definida nas leis vigentes para atividades profissionais, mantida a remuneração do cargo anterior”. Nesse sentido, fica estabelecido o que rege a lei 8856/1994, que estabelece carga horária de 30 horas para os fisioterapeutas.
A garantia das 30 horas semanais vai ao encontro de uma luta antiga do Sintuperj pela implementação da carga horária prevista pelas legislações específicas de cada profissão, conquistada primeiramente na Lei 6701/2014, que reformulou o plano de carreira dos técnico universitários da Uerj.
Confira a íntegra do documento abaixo: