Sintuperj estende até dia 16/06 período de inscrições para seu Curso Preparatório para Concursos Públicos na área administrativa

O Sintuperj estendeu até o dia 16/06 o período de inscrições para seu Curso Preparatório para Concursos Públicos na área Administrativa. A iniciativa, elaborada pela Coordenação de Formação e Comunicação Sindical, contará com aulas online através da plataforma Google Meet, no qual as aulas também ficarão gravadas e disponíveis para os alunos, e haverá disponibilização de apostilas dos conteúdos programáticos. O objetivo é oferecer a melhor base possível para que os participantes do projeto possam se preparar para a disputa de vagas em concursos públicos.

O preparatório contará com o mínimo de 100 (cem) e o máximo de 200 (duzentas) vagas disponíveis, destinadas prioritariamente para servidores sindicalizados e seus dependentes. Caso as vagas disponíveis para sindicalizados e seus dependentes não sejam preenchidas por completo as mesmas serão destinadas à comunidade externa. Para participar, o candidato ao curso deve ter mais de 18 anos de idade e ter completado o Ensino Médio. No programa do curso, que vai de maio a novembro do ano de 2023, estão contidas matérias de Direito Administrativo e Constitucional, Informática, Matemática, Português, Raciocínio lógico e Redação.

As inscrições poderão ser feitas através do formulário que está ao final dessa matéria, onde os candidatos deverão preencher suas informações pessoais e encaminhar os documentos exigidos (Documento de Identidade • CPF • Comprovante de residência • Comprovante de escolaridade • Contra cheque de servidor). A confirmação da inscrição se dará através do pagamento de uma taxa até o dia 10/05, que também valerá como a mensalidade do mês de maio. O valor é de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) para servidores sindicalizados ao Sintuperj e seus dependentes e de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para membros da comunidade externa. O comprovante de depósito deve ser enviado para o e-mail preparatorioconcursosintuperj@gmail.com.


Conta para depósito da matrícula e das demais mensalidades do preparatório:

Banco: Itaú (341) • Agência: 6134 • Conta Corrente: 19395-9.

Favorecido: SINTUPERJ.

Chave Pix: CNPJ – 04.617.845/0001-81.

Outras informações sobre o Curso Preparatório para Concursos Públicos podem ser obtidas na secretaria da sede do Sintuperj, que fica na Rua São Francisco Xavier, nº 524, Sala 1.020, 1º Andar, Bloco D, Campus Maracanã da Uerj.


Acesse o link para o formulário de inscrição do Curso Preparatório para Concursos Públicos na área Administrativa do Sintuperj

https://forms.gle/Bb8um3DTRyc22Pgf9