Após a reunião da mesa Estadual de Saúde do Rio de Janeiro no o Departamento de Gestão Hospitalar (DGH) nesta quinta-feira (25/04), os servidores da Rede Federal de Saúde do Rio de Janeiro ratificaram a ameaça de entrega da gestão hospitalar pelo governo federal. Nesse sentido, foi reiterada a necessidade de mobilização de servidores e da população em geral em defesa do patrimônio público federal. Servidores da Saúde promoveram vigília em frente ao DGH durante toda a reunião, com a presença da coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalhador do Sintuperj, Simone Damasceno. Veja o vídeo feito após a reunião no DGH:
Na próxima segunda-feira (29/04), haverá uma Audiência Pública na Câmara Municipal para debater e buscar soluções para a crise da rede federal do Rio, às 10h, na Comissão de Saúde com a presença do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev/RJ). Em seguida, às 13h, está agendada uma audiência pública com a Defensoria Pública da União.
Na terça-feira (30/04), está agendada uma Audiência Pública com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, às 13h, com dirigentes do Sindsprev/RJ, em local a ser confirmado.