18 de outubro, dia do médico

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais no Rio de Janeiro – Sintuperj –, neste dia 18 de outubro presta uma justa homenagem a todos os professores médicos da Uerj, juntamente com os demais médicos desta universidade e profissionais das diversas áreas de Saúde que, com seu conhecimento e dedicação, prestam um relevante serviço salvando vidas e preservando a saúde da população do Estado do Rio de Janeiro.

Profissionais que mesmo tendo de conviver, no âmbito do serviço público, com as deficiências e limitações das condições de trabalho e salariais que lhe são ofertadas, dispensam todos os esforços possíveis para cumprir a missão profissional que lhes foi confiada. Um dever que, invariavelmente, extrapola os muros de hospitais e chega às ruas em forma de cobrança pela valorização do seu trabalho e das vidas que dele dependem.

Trabalhadores que compartilham os melhores e também os momentos mais difíceis da vida, mas que, diante destes últimos, mantêm-se firmes em suas lutas. Sempre levando consigo a última esperança de pacientes e de seus familiares.

São a estes perseguidores da vida que o Sintuperj rende uma justa saudação.

Feliz Dia do Médico!

Diretoria Executiva do Sintuperj

Quadriênio 2015-2018