Capela Ecumênica da Uerj é palco de cerimônia de encerramento da Semana de Enfermagem da universidade

A Capela Ecumênica da Uerj foi o palco da cerimônia de encerramento da Semana da Enfermagem da universidade na manhã da última sexta-feira, 19/05. O evento, que contou com a participação de autoridades e representações da categoria e trabalhadores dos serviços de saúde da Uerj, foi uma forma de homenagear o esforço e a dedicação desses trabalhadores que atuam diariamente em defesa da promoção da saúde da população brasileira. O Sintuperj marcou presença com a coordenadora geral Regina Souza. Também esteve no evento o ex-coordenador geral do sindicato e conselheiro universitário Jorge Luis Mattos de Lemos (Gaúcho).

Na cerimônia foram realizadas diversas homenagens, exaltando os trabalhadores da área de enfermagem que já se aposentaram após anos de dedicação ao trabalho, os servidores dos serviços de saúde da Uerj que estão na ativa desempenhando seus trabalhos, e também as antigas coordenadorias de enfermagem do Hupe, que ajudaram a transformar a unidade em um centro de referência de saúde para o Rio de Janeiro e o Brasil. Para prestar a homenagem aos ex-coordenadores Márcio Tadeu Ribeiro Francisco, Sônia Maria Alves, Sérgio Corrêa Marques, Eliel de Oliveira Larrubia, Rogério Marques de Souza e Eulalia Pereira da Silva do Nascimento foram convidadas diversas representações, como a deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB) e a atual coordenadora de enfermagem do Hupe, Rejane Araújo de Souza.

A Semana de Enfermagem da Uerj, que engloba os serviços de saúde da universidade (Hospital Universitário Pedro Ernesto – Hupe; Policlínica Universitária Piquet Carneiro – PUPC; e Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro – RURHC) foi promovida entre os dias 15 e 19/05, e teve como tema “…um convite ao debate sobre o Trabalho em Enfermagem, Sustentabilidade e o Bem-viver em tempos de defesa da democracia”. O evento, promovido pela Coordenadoria de Enfermagem do Hupe e pela Faculdade de Enfermagem da Uerj, contou com mesas de debate, rodas de conversa e minicursos abordando temas ligados a diversas áreas de atuação em enfermagem.