Comunidade docente da Uerj expressa sua vontade e elege nova diretoria da Asduerj para biênio 2019-2021

A Asduerj, Associação dos Docentes da Uerj, elegeu seus novos representantes para o biênio 2019-2021 em processo eleitoral realizado neste mês de setembro. Os professores da universidades compareceram às urnas nos dias 10, 11 e 12/09 para referendar a eleição da chapa Asduerj autônoma, democrática e de luta, concorrente única aos cargos de diretoria da entidade. Após a conclusão da apuração foram computados 491 votos totais, sendo 480 para a chapa inscrita, 06 votos em branco e 05 votos nulos.

A chapa Asduerj autônoma, democrática e de luta é composta por: Cleier Marconsin (presidente); Frederico Irias (1º vice-presidente); Renata Gama (2ª vice-presidente); Otávio Leão (1º tesoureiro); Beatriz Caldas (2ª tesoureira); Dario Filho (1º secretário); e Amanda Moreira (2ª secretária).

A Diretoria Executiva do Sintuperj parabeniza a Asduerj e a nova direção eleita pela prática democrática e pelo voto de confiança expressado pelo corpo docente aos novos diretores, e se coloca à disposição para manter o diálogo amplo, franco e fraterno, um dos principais pilares para fortalecer a luta dos trabalhadores da Uerj e a defesa de uma universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.