Delegados Sintuperj/Uenf reivindicam encaminhamento de demandas ao vice-governador

A Delegacia Sintuperj/Uenf recepcionou o vice-governador do Estado, Thiago Pampolha, e o Secretário de Saúde, na última terça feira (28/03), que esteve presente em Campos para as festividades de aniversário da cidade.

Na ocasião, o coordenador de Assuntos Jurídicos e Trabalhistas Cristiano Maciel, a coordenadora de Comunicação e Formação Social Maristela Dias, o delegado sindical Paulo César Fernandes e o conselheiro fiscal Vicente Azevedo entregaram documentos reivindicando o pagamento dos auxílios saúde e educação – que foram aprovados em 2021, mas até agora não foram executados – e o envio das mensagens dos planos de cargos de Uenf e Uerj para a Alerj. Maristela fez um relato acerca das demandas e também convidou o vice-governador para realizar uma visita à universidade em nome do Sintuperj. Também estavam presentes o Reitor da Uenf, Raul Palacios, além de servidores técnico-administrativos da Uenf e autoridades políticas.

Durante as festividades realizadas no centro da cidade, o prefeito da cidade, Wladimir Garotinho, ressaltou a presença do Sintuperj, ratificou o encaminhamento da documentação citada e colocou-se à disposição para intermediar um diálogo entre Uenf e Governo.

A Delegacia Sindical Sintuperj/Uenf realizou manifestação pública pelas ruas do centro de Campos solicitando reunião com o governador do Estado, Cláudio Castro. Na manifestação, participaram os delegados sindicais Ailton Azevedo, Alcir Manhães, Luiz Carlos Pires, Neiva Haddad, Nelson Chrispim e Paulo Cesar Paes Fernandes.

 

Ao delegado do Sintuperj Nelson Chrispim, o vice-governador afirmou que agendaria um encontro na Delegacia Sindical Sintuperj/Uenf, em referência ao convite feito por Maristela.

Ao retornar à capital carioca, o coordenador Cristiano Peixoto, o delegado sindical Paulo César Fernandes e o conselheiro fiscal Vicente Azevedo, reforçaram o convite para o agendamento de uma reunião na Delegacia Sindical.