Deliberações da Assembleia Geral Extraordinária de 04/03/2020

Confira as deliberações da Assembleia Geral Extraordinária dos servidores técnico-administrativos da Uerj realizada no dia 04/03/2020.

Deliberações da Assembleia Geral Extraordinária de 04/03/2020

Ofício 035 – Deliberações da assembleia de 04.03.2020

1) Próxima assembleia – 15 de abril de 2020 às 14h no Campus Maracanã;

2) Cobrar do vice-reitor a estratégia e o prazo para implementação do projeto de atendimento de saúde ao trabalhador/UERJ, apresentado na sua candidatura, visto a necessidade de acesso ao atendimento no HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO;

3) Paralisação de 24 horas no dia 18/03/2020, greve nacional do funcionalismo público, confecção de um panfleto com os seguintes eixos: NÃO A REDUÇÃO DE SALÁRIOS, NÃO A REFORMA ADMINISTRATIVA, BOLSONARO QUER TIRAR NOSSOS DIREITOS DEMOCRÁTICOS, FORA BOLSONARO E MOURÃO;

4) Convocação de um ato que cobre a posse dos concursados que estão esperando. Proposta: 06/03/2020, 9 horas da manhã, no hall do 8º andar

5) Reafirmar a posição contrária da categoria de técnicos-administrativos da UERJ à criação da PG-UERJ, bem como a transformação dos advogados em Procuradoria;

6) Divulgação dos números relativos às perdas salariais dos técnicos-administrativos da UERJ;

7) Aprovado pela base a criação de uma nota de repúdio contra a criação da PG-UERJ, e transformação dos advogados em procuradores, considerando que a DIJUR não esteve a favor da categoria (aguardando a confecção da nota de repúdio pelo o autor da proposta);

8) Referendadas na assembleia as propostas da PLENÁRIA DE TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS com data de 13/02/2020;

a) Reafirmar as candidaturas dos candidatos à direção da PPC. Fortalecendo por meio de uma carta da categoria a importância política de se garantir tal pleito;

b) Solicitar a reitoria a antecipação das eleições da PPC para maio, estabelecendo uma comissão eleitoral em março;

c) Encaminhar à direção interina, o documento de oficialização da consulta eleitoral (a se realizar em março), para a escolha das chefias de serviços, que foram pactuadas e reconhecidas pelos candidatos à direção da PPC;

d) Marcar com a direção interina uma reunião com a categoria dos técnicos administrativos para maiores esclarecimentos quanto as mudanças físicas, organizacionais e presença de terceirizados nos setores arguindo servidores quanto ao trabalho desenvolvido;

e) Solicitar ao diretor interino da PPC maior transparência de suas ações, com construção de comissão paritária da comunidade PPC para acompanhar tais ações;

f) Garantir a construção de eleições dos serviços da PPC que ainda não foram pactuadas na carta compromisso dos candidatos à direção da PPC.