Faculdade de Enfermagem tem nova direção

Sob os olhares do vice-reitor da Uerj, Mario Carneiro, da presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben/RJ) e professora da Uerj, Regina Lucia Henriques e da deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB), a professora Luiza Mara Correia assumiu a direção da Faculdade de Enfermagem para mandato 2020-2024. A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu nesta terça-feira (03/03), com a presença da diretora egressa, Norma Valéria Dantas (foto).

Luiza fez um relato de sua história profissional até ser eleita ao cargo de diretora, evidenciando os preceitos que nortearam sua carreira e rendendo agradecimentos a todos que contribuíram para a sua formação. Entre seus compromissos, reiterou a continuidade do trabalhando em prol das melhorias estruturais.

Ex-diretor da Faculdade, Mario Carneiro ressaltou o trabalho desenvolvido pela gestão que deixou o cargo e que enfrentou a grave crise por que passou a Uerj. Ele reafirmou que está quase certa a aquisição do Colégio Padre Leonardo Carrescia para ser a nova sede do Colégio de Aplicação da Uerj, e se colocou à disposição para sanar uma demanda antiga da Faculdade de Enfermagem: um local para a realização de lanches.

A deputada Enfermeira Rejane ressaltou o espírito de luta da comunidade da Enfermagem e de toda a Uerj, e colocou o seu mandato à disposição para continuar na luta pela valorização da Uerj e do ensino superior público em termos de financiamento. Ela citou como exemplo profissionais da Universidade de São Paulo, que em 48 horas conseguiu sequenciar o genoma do corona vírus.

Para Regina Henriques, a Faculdade de Enfermagem traz uma marca de luta por uma saúde mais equânime, por sociedade que respeite os direitos, e que esta possa viver com dignidade e qualidade. Ela rendeu agradecimentos para quem deixou legados desenvolvimentistas nas direções anteriores e saudações à nova gestão que carrega consigo a esperança de mais avanços.