ESCLARECIMENTO SOBRE A ÚLTIMA ASSEMBLEIA DOS TÉCNICOS REALIZADA EM 13/08/24 E CONVOCAÇÃO PARA ATO DIA 28/08/24

Na última Assembleia dos técnico-administrativos, realizada em 13/08/2024, a Diretoria Executiva do Sintuperj apresentou diversas propostas. Entre elas:

1- Construir a realização de uma plenária comunitária da Uerj, a ser discutida com DCE e Asduerj, para discussão da possibilidade de estado de greve, a ser levada para discussão na próxima assembleia dos técnico-administrativos.

2- Próxima assembleia dos técnico-administrativos no dia 27/08/2024, a confirmar após a plenária dos três seguimentos.

Entre as onze propostas apresentadas pela Mesa Diretora da Assembleia, apenas essas duas acima foram destacadas e vencidas pela proposta de entrada imediata em estado de greve sem a construção com os outros seguimentos. Portanto, essa duas propostas da Mesa Diretora perderam validade, haja vista que ambas estavam vinculadas pelos três seguimentos para a construção do estado de greve.

Importante ressaltar que após a aprovação do estado de greve houve uma saída em massa dos servidores da Assembleia, incluindo muitos da oposição que compareceram unicamente com o propósito de aprovar o estado de greve.

Esclarecemos ainda que a Direção Executiva do Sintuperj foi vencida nessa votação (59×42), sendo então derrotado o processo de construção, fortalecimento e unificação com o conjunto de trabalhadores e estudantes da Uerj.

Continuando a luta pela recomposição salarial dos servidores do Executivo estadual junto ao Fosperj e coletivo de mobilização, convocamos todos os servidores para o ato unificado dia 28/08/2024 às 14h, no Palácio Guanabara, com paralisação de 24h  conforme deliberado na Assembleia dos técnico-administrativos de 09/07/2024, item 8 (Fica pré-aprovada a paralisação de 24h para participação dos atos aprovados no Fosperj e nos demais movimentos do conjunto dos servidores para recomposição salarial).

Informamos que a data da próxima Assembleia dos técnico-administrativos será divulgada nos próximos dias.