Faculdade de Enfermagem realiza transmissão de cargo para gestão 2024-2028

A Faculdade de Enfermagem da Uerj realizou a transmissão de cargo de sua direção nesta segunda-feira (04/03). A nova gestão, eleita para o mandato 2024-2028, é composta pelo diretor Ricardo de Mattos Russo Rafael e pela vice-diretora Alessandra Sant’Anna Nunes.

Na cerimônia, esteve presente o vice-reitor da Uerj, Bruno Deusdará, a coordenadora geral do Sintuperj Regina de Souza, entre outros representantes de trabalhadores e estudantes da Faculdade.

Nas diversas falas, o ressalto à importância da Faculdade de Enfermagem para a construção de uma universidade mais acolhedora e de sua presença em vários espaços da sociedade para além da própria Uerj.

Após a assinatura do termo de posse, a vice-diretora, Alessandra Nunes, lembrou de sua trajetória acadêmica até a realização do sonho de estar na Diretoria da Faculdade de Enfermagem. Ressaltou ainda a representatividade de uma mulher negra ocupar tal posição.

Por sua vez, o diretor Ricardo de Mattos, destacou a necessidade de a Faculdade atentar para as diferentes realidades sociais de sua comunidade, ressaltando assim uma atuação que priorize o fomento da equidade.