Hupe e PPC ganham o reforço de mais 104 servidores da área da saúde

Neste momento vivido pela sociedade em que as universidades públicas e centros de pesquisa se colocam como vanguarda na proteção do povo, e os profissionais da saúde são vistos como guardiões em defesa da população brasileira, a Uerj obtém uma gigantesca vitória que fortalece sua vocação em serviços de saúde. Foi publicada na edição desta quarta-feira, 30/04, do Diário Oficial do Estado, a nomeação de 104 profissionais que serão destinados para o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) e para a Policlínica Piquet Carneiro (PPC). Esses trabalhadores se somarão aos serviços de saúde da Uerj e participarão ativamente do enfrentamento à pandemia de COVID-19 (popularmente conhecido como Coronavírus).

DOERJ – 30.04.2020 – Nomeações Hupe e PPC

As nomeações de profissionais da área da saúde para as unidades da Uerj (Hupe e PPC) é uma luta antiga do Sintuperj, da Administração Central da Universidade e dos serviços de saúde que há muito tempo se desdobram para atender a população fluminense com excelência mesmo tendo seus quadros reduzidos. A publicação das nomeações de novos servidores da Uerj no Diário Oficial foi anunciada na noite da última terça-feira, 29/04, em primeira mão pelo reitor da Universidade, Ricardo Lodi Ribeiro, em sua página do Facebook.

Dentre os profissionais nomeados para os serviços de saúde da Uerj estão médicos, enfermeiros, técnicos em Enfermagem, psicólogos, biólogos (incluindo hematologistas), técnicos de laboratório, farmacêuticos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, radiologistas e técnicos em Nutrição. O Sintuperj parabeniza todos os novos servidores públicos que passam a compor o quadro da Universidade e os convida a conhecer o Sindicato, que sempre lutará para defender os trabalhadores das instituições estaduais de Ensino Superior (Uerj, Uenf e Uezo) e o caráter público, gratuito e socialmente referenciado dessas universidades que tanto contribuem para o avanço científico da população do Estado do Rio de Janeiro.