O auditório Ney Palmeiro do Hospital Universitário Pedro Ernesto recebeu o Seminário Temático “Conecta/Saúde Uerj: tecnologias a favor do SUS”. De acordo com a professora e assessora da Pró-Reitoria de Saúde, Tatiane Alves, o objetivo do espaço é conectar pesquisadores das unidades acadêmicas e administrativas para realizar trabalhos em saúde e interfaces para gerar soluções para o Sistema único de Saúde (SUS).
Um destes trabalhos será voltado para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA), aproveitando a expertise da Uerj, para a adaptação de materiais permanentes e tecnologias educacionais das escolas com o intuito de recebê-los e propiciar melhor qualidade de vida e desenvolvimento desses alunos. A expectativa é fazer a montagem dessa rede de profissionais ao longo de 2025 para que sejam desenvolvidas, pelo menos, 5 soluções em relação às dificuldades do SUS, mostrando o potencial da universidade para a sociedade na geração de qualidade de vida para a população.
O conselheiro universitário e sindicalista Jorge Luís Mattos (Gaúcho) esteve presente ao evento ao lado do coordenador de Enfermagem do Hupe, Rogério Márques de Souza.