Instituto de Psicologia da Uerj disponibiliza atendimento à comunidade universitária

Psicologia, presente!

Atuação do Instituto de Psicologia na pandemia de COVID-19

Diante de sua trajetória de compromisso ético e social, no contexto de pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavírus, o IP não poderia deixar de oferecer apoio/acolhimento psicológico àqueles que compõem e constroem a nossa Universidade.
Assim, através da iniciativa Psicologia, presente! ofereceremos acolhimento e apoio psicológico online para professores, servidores técnico-administrativos e alunos da UERJ.
Uma rede de voluntários composta por psicólogos estará disponível, diariamente, de segunda a sexta, de 8h às 17h, para oferecer um espaço de escuta para angústias, medos e receios suscitados pela pandemia e pelo isolamento social.
Os/as interessados devem preencher um formulário simples https://drive.google.com/open?id=1i-L3jDAd-oYoMXlZFXo9bYO7cXSLGVlgfRUmetB5UHQ com algumas informações objetivas, para que sejam contatado/as pelos psicólogos voluntários que realizarão o apoio/acolhimento psicológico.
Os psicólogos farão uma chamada por telefone, whatsApp (ou, se disponível Skype, Hangout ou Zoom, de acordo com as informações do formulário) para o acolhimento dos/as solicitantes sem a identificação de seu número telefônico. Os acolhimentos serão de no máximo 50 minutos. Casos graves serão analisados por uma equipe técnica, que encaminhará o/a solicitante para algum tipo de atendimento psicológico presencial ou online contínuo.

Em apoio à UERJ, sempre!