Mais 1057 técnicos da Uerj progredirão na carreira em abril

A Superintendência de Gestão de Pessoas da Uerj (SGP/Uerj) anunciou no último sábado (28/03) que dará prosseguimento às progressões na carreira dos técnico-administrativos da universidade, que deveriam ter sido efetivados a partir de setembro de 2017. Ao todo serão 1057, que compõem o quarto bloco de progressões (dezembro, janeiro, fevereiro e março) que foi acordado em reunião entre sindicato e Reitoria (relembre http://www.sintuperj.org.br/2019/12/03/em-reuniao-com-sintuperj-reitoria-comeca-a-efetivar-a-progressao/ ).
No entanto, em seu comunicado a SGP/Uerj alerta que devido ao momento excepcional de combate à pandemia de coronavírus (Covid-19), o governo suspendeu temporariamente o pagamento dos valores retroativos referentes ao período entre setembro de 2017 e dezembro de 2019, sendo efetuados quando a situação pandêmica se encerrar. Estão garantidos, contudo, o pagamento de retroativos a partir de janeiro de 2020.
O Sintuperj lamenta que estes servidores tenham sido prejudicados pela excepcionalidade social, econômica e de Saúde pública pela qual passamos. Mas reitera o compromisso junto à categoria técnico-administrativa de monitorar a atualização integral do processo de progressão com os valores retroativos que são devidos.
Veja a publicação da Superintendência de Gestão de Pessoas da Uerj ao lado: http://www.sgp.uerj.br/site/index.php/noticias/20-noticias/377-determinacoes-do-governo-do-estado-do-rio-de-janeiro.html