Mensagem de final de ano do Sintuperj: Aos companheiros de luta

Aos companheiros,

Ao longo desses dois anos estamos lutando e resistindo bravamente contra esse Governo, que tem como propósito entregar as universidades públicas aos interesses privados;

Governo que ao longo desses dois anos impôs aos trabalhadores do Estado as maiores privações e humilhações, nos submetendo ao trabalho escravo e desrespeitando o direito fundamental, assegurado pela Constituição, de receber nossos salários por nossos trabalhos prestados;

Governo que, deliberadamente, optou pela tentativa de destruição da Saúde, do Ensino e da Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro e, que assina hoje, uma das mais tristes e vergonhosas páginas na história do nosso país.

Travamos muitas batalhas. Ainda não vencemos essa guerra, que infelizmente está longe de terminar. Mas, com nossa resistência, mostramos que não fugimos e nem fugiremos da luta. Não será fácil nos derrotar.

Aos companheiros técnico-administrativos de Uerj, Uenf e Uezo, o Sintuperj deseja em 2018, mesmo com todas as dificuldades que sofremos e com todas as lutas que travamos, que não nos falte fé, união e coragem para defendermos nossos direitos, nossos postos de trabalho e nossas Universidades Públicas Estaduais de caráter público, gratuito e de qualidade.

Em especial, nossos agradecimentos aos nossos funcionários, que com dedicação e coragem enfrentaram conosco todas as adversidades pelas quais passamos neste ano de 2017.

Boas festas e um 2018 de muitas conquistas!