SGP-Uerj informa que Estado iniciou pagamentos de despesas de direitos de servidores técnicos e docentes da Uerj relativos a exercícios anteriores

A Superintendência de Gestão de Pessoas da Uerj (SGP) publicou nesta segunda-feira, 16/08, um comunicado no qual informa que a Secretaria de Estado da Casa Civil iniciou os pagamentos de despesas de exercícios anteriores que estavam retidos em folha desde o início da pandemia. O crédito desses valores na folha dos servidores, que será gradativo e terá início na folha do mês de julho (paga em agosto), e foi tema de cobrança por parte do Sintuperj em diversas oportunidades, a exemplo do ocorrido na reunião presencial realizada entre representantes do sindicato e da Reitoria da Uerj no dia 21 de abril deste ano.

Dentre as despesas de exercícios anteriores que serão pagas pelo Estado estão férias, insalubridade, progressões e promoções de servidores técnico-administrativos e de docentes. A garantia desses direitos é fruto da publicação do Decreto Estadual nº 47.588, de 27 de abril de 2021, que revogou os efeitos de contingenciamento do Decreto Estadual nº 46.993, de 25 de março de 2020.

Os pagamentos serão feitos de maneira gradativa ao longo do ano, até que o governo estadual realize a quitação completa das dívidas que tem com os servidores estaduais.

O Sintuperj comemora mais esta vitória dos servidores das universidades públicas estaduais, e ressalta que estará sempre atento e cobrando a garantia dos direitos dos trabalhadores de Uerj, Uenf e Uezo toda vez que houver necessidade.

(Com informações da Superintendência de Gestão de Pessoas da Uerj)

http://www.sgp.uerj.br/site/index.php/noticias/20-noticias/523-governo-do-estado-da-inicio-a-pagamento-de-dividas-com-servidores.html?fbclid=IwAR2oXojgLqkas25tTwee_K-vQzqgrqgMh2BWueV5vvx4_NSoDmd9RnREV4Y