Sintuperj: 18 anos de lutas

Neste 31 de outubro de 2018, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais no Rio de Janeiro (Sintuperj) chega à maioridade. Um sindicato que traz em seu DNA a união da luta dos trabalhadores, já que foi fundado a partir da junção das associações dos Servidores da Uerj (Asuerj), dos Servidores do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Ashupe) e da Fundação Norte Fluminense (Asfenorte). Poucos anos depois, o sindicato também ganharia o reforço dos técnico-administrativos do Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo).

Ao longo desses 18 anos, o Sintuperj está à frente das mobilizações e representa as reivindicações dos servidores administrativos das universidades públicas estaduais no âmbito Executivo, Legislativo ou Judiciário, além da própria representatividade interna frente às administrações centrais e demais segmentos que compõem a comunidade universitária.

Planos e reestruturação de carreiras, condições de trabalho, reajustes e auxílios estão entre as conquistas históricas dos trabalhadores que fizeram o Sintuperj consolidar-se como uma referência de organização sindical da classe trabalhadora. E dar a certeza de que uma história mais vitoriosa ainda está por ser escrita.

Parabéns aos trabalhadores de ontem e de hoje!

Parabéns ao Sintuperj pelos 18 anos!

Vida longa ao sindicato!