Sintuperj convoca comunidade universitária para ato público na Alerj

 

Em dois horários, às 12h e às 16h, a Diretoria Executiva do Sintuperj promoveu atos públicos no “Hall do Queijo” da Uerj, nesta quarta-feira (10/04). O delegado sindical do Sintuperj no Hospital Universitário Pedro Ernesto Carlos Fernandes realizou panfletagem durante a primeira convocação.

A coordenadora de Formação e Comunicação Sindical, Bianca Mantovani, e a coordenadora geral Regina de Souza convocaram servidores, estudantes e a população que transita pela universidade a estarem presentes à manifestação desta quinta-feira (11/04), às 14h, na Assembleia Legislativa.

Reforçadas por servidores técnicos universitários que fizeram uso da palavra, os pronunciamentos chamaram a atenção para o cumprimento pelo Governo do Estado do pagamento das recomposições salariais aprovada em lei e que deveriam ter sido pagas no primeiro bimestre de 2023 e de 2024.

Na convocação de trabalhadores, estudantes e transeuntes, foi reiterado que os servidores públicos devem ter seus direitos respeitados e que a precarização das condições de trabalho se refletem na prestação do serviço tanto para estudantes quanto para o restante da sociedade.

Pela garantia dos direitos conquistados, todos à Alerj nesta quinta (10/04), às 14h!