SINTUPERJ E FOSPERJ INFORMAM: Fake News sobre pagamento da segunda parcela da recomposição está circulando. Saiba a verdade!

O Sintuperj, entidade que compõe o FOSPERJ, Fórum dos Servidores Públicos Estaduais do Rio de Janeiro, vem por meio desta informar a verdade sobre uma Fake News que está sendo espalhada em grupos de servidores, sobre o pagamento da segunda parcela da recomposição salarial a qual os trabalhadores têm direito.

Não caia em mentiras! Essa é uma tática para deslegitimar e desmerecer a nossa luta!

Vamos até o fim em busca da garantia dos direitos dos servidores públicos estaduais!


Atenção: Fake News circula em grupos do Whatsapp com informações falsas sobre o pagamento da recomposição

Nos últimos dias, está circulando em grupos do Whatsapp uma informação falsa com o título de: Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro – Parte I (Poder Executivo), sobre uma decisão do Governo do estado informando sobre o pagamento do percentual de 6,25% relativo a segunda parcela da recomposição salarial, com base na inflação do período que compreende entre os anos de 2017 e 2021.

No entanto, o Fosperj alerta que essa publicação não existiu e que a informação é falsa.

As entidades que compõem o Fórum, estão organizadas a fim de buscar, junto ao Governo Estadual, o pagamento da segunda parcela da recomposição salarial.

Não podemos perder o foco com dúvidas plantadas para desmobilizar o serviço público. Chamamos atenção para que todos e todas se informem com fontes confiáveis. A equipe de comunicação do FOSPERJ, fará as publicações sobre todos os passos da luta, basta ficarem atentos às redes sociais e site do FOSPERJ.

A luta continua.

Não caia em FAKE NEWS.