Sintuperj faz saudação ao Dia dos Aposentados

No Brasil, a primeira lei voltada à Previdência Social completa 100 anos. Ela foi instituída em 24 de janeiro de 1923, data na qual seria escolhida para ser comemorado o Dia do Aposentado (Lei nº 6.926/81, de 30 de junho de 1981) como forma de referenciar a legislação que trouxe as primeiras linhas da institucionalização dos direitos dos trabalhadores inativos.

Uma parcela da população que, em virtude do progresso da qualidade de vida e dos tratamentos voltados `a saúde, tem se tornado cada vez mais representativa na composição social. E que, por essa razão, demandam cada vez mais cuidados do conjunto da sociedade, sobretudo no que tange aos cuidados com a saúde. Mas não somente.

Ampliar e garantir direitos aos aposentados é a forma do Estado, em especial da população que o compõe, retribuir os esforços daqueles que contribuíram durante décadas pela construção e o bom funcionamento deste próprio Estado. Garantindo também os direitos usufruídos pelos trabalhadores em atividade.

O Sintuperj, legítimo representante dos técnico-administrativos ativos e aposentados de Uerj e Uenf, reverencia os trabalhadores inativos pela sua histórica luta diária, seja no âmbito laboral ou político.