Sintuperj participa de reunião com SRH-Uerj buscando esclarecimentos sobre pontos relativos aos técnicos da universidade

Em reunião realizada na última segunda-feira, 18/11, a Diretoria Executiva do Sintuperj cobrou a resolução de várias pendências relativas aos servidores técnico-administrativos da Uerj junto à Superintendência de Recursos Humanos da Uerj (SRH). Durante o encontro a coordenadora geral Regina de Fátima de Souza e o delegado sindical Sintuperj-Hupe Paulo Roberto Machado Santos solicitaram posicionamentos relativos às promoções de técnicos T1 para T2, ao reenquadramento dos servidores auxiliares universitários (AU), e a resolução da questão envolvendo os trabalhadores da universidade regidos pela CLT.

Em resposta aos questionamentos, o superintendente de recursos humanos da Uerj, Marcelo Ferreira Oliveira, buscou responder os pontos abordados pelo Sintuperj. Em relação às promoções dos técnicos de T1 para T2, estas deverão ser realizadas ainda neste ano de 2019, então é importante que os trabalhadores fiquem atentos. No ponto relativo aos reenquadramentos pendentes dos auxiliares universitários (AU), os processos encontram-se na mesa da reitoria para que o pleito seja analisado e os parâmetros definidos. E a situação dos celetistas não reenquadrados está no aguardo de um parecer da Diretoria Jurídica da Uerj (Dijur) para que a reitoria defina a situação.

Ainda nesta reunião, foram colocados para a SRH vários problemas que vem acontecendo com o Capacit/Uerj.  A Coordenação Geral do Sintuperj e a Delegacia Sindical Sintuperj-Hupe entregaram ao superintendente um documento com vários questionamentos feitos pelos servidores do Hupe, apontando e pedindo esclarecimentos relativos a problemas encontrados no programa. A SRH ficou de avaliar a situação e os questionamentos dos servidores, e este ponto deverá ser retomado em uma próxima reunião entre as partes.

Edit: Em relação às progressões funcionais dos servidores técnico-administrativos da Uerj, o Sintuperj está recebendo uma demanda muito grande de questionamentos para que o tema seja esclarecido. Procurando atender da melhor maneira os servidores da universidade, iremos elaborar reportagem especial na próxima quinta-feira, 21/11, para abordar todas as questões referentes a esse assunto.