A Coordenadora Geral do Sintuperj Regina de Souza reivindicou diretamente ao governador do Estado, Cláudio Castro, o atendimento de demandas dos técnico-administrativos de Uerj e Uenf, na tarde desta quinta-feira (08/09). O diálogo entre a coordenadora e o governador ocorreu na entrada do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, no centro do Rio.
Na ocasião, Regina entregou nas mãos de Cláudio Castro cópias de documentos e que comprovam a legalidade das concessões dos auxílios educação, saúde e transporte para os servidores da Uerj e dos auxílios saúde e educação da Uenf. A coordenadora ressaltou que os auxílios da Uenf foram aprovados pela Alerj em novembro de 2021 (Lei 9450/2021); enquanto que os auxílios da Uerj foram garantidos através da Lei 9602, de março de 2022, que incorpora a Uezo à Uerj. Ambas as legislações já sancionadas pelo governador.
Regina reiterou que já existe orçamento previsto para os referidos direitos, o que não configura aumento de despesa. Afirmou ainda que mais de 13.000 famílias de servidores das duas universidades que aguardam a concretização dos direitos já aprovados.
O governador recebeu o documento e afirmou que vai analisar as reivindicações.