


Representando as Pró-reitorias, o pró-reitor de graduação, Antônio Soares, deu as boas-vindas aos empossados e afirmou que “ao assumirmos a função de gestores de uma das maiores universidades brasileiras, é essencial que tenhamos uma visão estratégica, voltada para o estudo das diretrizes e das rotinas da universidade, com base na organização e no planejamento”. Ele ainda ressaltou a manutenção da firmeza no ideal de desenvolvimento de uma universidade diversa e inclusiva com o objetivo de buscar a excelência com base no diálogo constante com toda a comunidade universitária.
Em nome dos diretores de Centros Setoriais, o diretor do Centro de Ciência Sociais, Renato Veloso, afirmou que conhece de perto a importância da função exercida pelos vice-diretores sob a perspectiva de democratização das gestões e incremento dos processos participativos. “Tão importante quanto falar para a universidade é ouvir a universidade”, afirmou. Ele colocou os centros setoriais à disposição para identificar as demandas e construir coletivamente as soluções para construir uma universidade cada vez melhor.
Representando os vice-diretores empossados, a vice-diretora da Faculdade de Tecnologia, Luciana Ghussn, afirmou que assume a sua função com a convicção, citando um provérbio africano, de que “é preciso uma aldeia para educar uma criança”. “Nesse momento de polarização devemos nos unir como uma aldeia comprometidos com a formação de alunos éticos e resilientes […] Nossa universidade é um espaço de diversidade e diálogo, onde cada voz contribui para o enriquecimento de todos”, concluiu.


