Asduerj realiza projeto que apresenta a Uerj para estudantes de escolas públicas

Como mais uma forma de resistência, a Uerj recebe nesta quarta-feira, 06/12, a partir das 13:30h, o projeto Conhecer para Escolher. A atividade, que faz parte das atividades de greve do movimento docente, tem como proposta apresentar aos estudantes das escolas públicas, em especial da Zona Oeste do Rio de Janeiro, as instalações da Universidade e alguns de seus cursos, com o objetivo de conscientizar os potenciais futuros alunos da instituição a defender sua preservação e manutenção.

A atividade, que conta com o apoio do Sintuperj, da Sub-Reitoria de Graduação (SR-1) e do Departamento de Seleção Acadêmica da Uerj (DSEA), irá até às 17 horas, quando será realizado um evento de encerramento com intervenções musicais.

Confira o vídeo produzido pela Asduerj, na qual Rosi Freitas, integrante do Conselho da Associação dos Docentes, convida toda a comunidade universitária e toda a população do Rio de Janeiro para se somar a esse evento de resistência, que mostra de forma criativa a necessidade de defesa da Uerj pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.