Coordenadora geral do Sintuperj é homenageada no Dia Internacional das Mulheres

A coordenadora geral do Sintuperj Regina de Souza esteve entre as homenageadas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) no Dia Internacional da Mulher.

Regina e outras representantes de órgãos e instituições coletivas da Uerj foram reverenciadas ao final do evento “Raça e Gênero na Construção da Uerj Democrática”, realizado em celebração ao dia 8 de março.

Na ocasião, foi promovida uma mesa de debates sobre equidade étnico-racial e de gênero que teve entre as convidadas a professora Patrícia Santos, a deputada estadual Dani Balbi, a professora e ex-ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial Matilde Ribeiro, a cantora e compositora Teresa Cristina, a professora Adriana Corrêa e a estudante da Uerj Lohany Monteiro.

A reitora da Uerj, Gulnar Azevedo, e o vice-reitor da Uerj, Bruno Deusdará, estiveram presentes. Segundo Gulnar, a atual gestão da universidade, que assumiu há dois meses, pretende fomentar uma marca forte das mulheres na Administração da universidade. Ela lembrou que é apenas a segundo reitora da Uerj após 20 reitores homens, prestando homenagem à primeira reitora da universidade, Nilcéa Freire, cuja gestão implementou o sistema de cotas na instituição.

Assista ao evento completo abaixo: