Delegacia Sintuperj/Uenf visita campus universitário em Itaocara

Cumprindo compromisso de campanha, a Delegacia do Sintuperj/Uenf realizou uma visita ao Campo Experimental da UENF, em Itaocara, nesta quinta-feira (25/07). O objetivo foi verificar as condições de trabalho dos técnico-administrativos lotados no local, que fica na Ilha Barra do Pomba, no Campo de Semente. De acordo com o delegado José Antônio, umas das principais demandas dos servidores é com relação à reposição do quadro, que foi reduzido devido a aposentadorias, adoecimentos e transferência. Hoje o Campo de Itaocara dispõe de cinco servidores. O ideal, segundo o delegado, é que o número chegue a dez.

Além disso, os servidores também defendem, assim como toda a categoria, a revisão do plano de cargos e vencimentos (PCV), de 2006.

Inaugurado em 1993, ele é vinculado ao Laboratório de Fitotecnia, do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias. No local, a universidade desenvolve pesquisa na área de Melhoramento Genético Vegetal e Fitotecnia, de projetos de pesquisa que envolvem a formação de alunos de Graduação, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado.