Deliberações da Assembleia Geral Extraordinária de 03/04/2019

Deliberações da Assembleia Geral Extraordinária dos servidores técnico-administrativos da Uerj realizada no dia 03/04/2019.

Deliberações da Assembleia Geral Extraordinária de 03/04/2019

Ofício 080 – Deliberações da Assembleia de 03.04.19

 

1) Participação no Fórum sindical, popular e de Juventudes por Direitos e Liberdades Democráticas (RJ) –  FSPJ – DLD;

2) Defendemos a progressão automática, já que a UERJ não nos dá condições de progredir com o CAPACIT adequado;

3) A progressão funcional dos técnicos deve ser pelo tempo individual de cada servidor e não em bloco. Que não seja distorcida a carreira e o nosso tempo de efetivo exercício deve ser utilizado e não descartado. Não queremos 25/08/2017 como marco temporal de progressão em bloco;

4) Participação da categoria no dia 01/05, contra a Reforma da Previdência, organizado pelas Centrais Sindicais;

5) Realização de um seminário sobre carreira que monte uma proposta de plano de carreira e uma de política de capacitação e formação da categoria e retomar o GT carreira;

6) Elaboração de uma nota de repudio (em construção) contra o PL 274 que altera a forma de eleições nas universidades públicas estaduais do RJ;

7) Articular reunião com a direção do HUPE e da PPC, contando com o SINTUPERJ e membros da base, para obter esclarecimentos sobre a execução de projetos e a perspectiva de implementação do ponto eletrônico nessas unidades;

8) Reunião da direção do Sintuperj com os servidores da SRH, quarta-feira, às 14:00h.

9) Aprovação da nota de repudio em anexo;

10) Reunião com o jurídico do Sindicato para pensar e construir uma estratégia político – jurídica para revisão do enquadramento dos servidores antigos.


NOTA DE REPÚDIO

(Observação: Documento transcrito na íntegra, sem qualquer mudança em seu teor)

Os servidores do Departamento de Administração de Recursos Humano abaixo assinados manifestam veementemente seu repúdio contra a decisão tomada pela Srª. Diretora deste departamento que em 02/04/2019 exonerou o servidor Rodrigo Pessoa Carvalho de Andrade do cargo de Coordenador de Provimento e Gerenciamento de Pessoal.

A justificativa utilizada pela referida Direção para motivar o ato causou espanto a todos, informando apenas que existem novas diretrizes sobre a gestão de recursos humanos neste Universidade e que o até então Coordenador não possuiria o perfil necessário.

Cabe ressaltar que se trata de um servidor elogiado pela excelência e ética no desempenho de suas funções, de caráter agregador a toda a Superintendência de Recursos Humanos, possuidor de um perfil democrático de gestão, defensor inabalável da legalidade que deve pautar os atos da administração pública.

Ademais, enquanto chefe de coordenação, durante o ano de 2017, um dos períodos mais difíceis que se já abateu sobre esta Universidade, posicionou-se ao lado dos servidores pelo direito à greve, mesmo perante as esmagadoras pressões contrárias.

A decisão de exoneração, tomada de forma arbitrária, gera um ambiente de instabilidade e desconfiança entre os servidores, extremamente prejudiciais ao andamento de quaisquer trabalhos. Aos membros desta coordenação restam somente a indignação e os questionamentos: quais seriam as novas diretrizes de RH da UERJ e, diante de tudo que foi colocado acima, qual é o novo perfil de servidor público desejado pela Superintendência de Recursos Humanos.

As assinaturas dos servidores que estão de acordo com o acima exposto encontram-se na página em anexo.

Rio de Janeiro, 03 de abril de 2019.