Diretores e ex-diretores do Sintuperj são eleitos para representar técnico-administrativos do Hospital Pedro Ernesto no Conselho Universitário

Apurados os votos das eleições para o Conselho Universitário (Consun) da Uerj, foram divulgados nesta sexta-feira (23/06) os resultados das eleições para o Conselho Universitário da Uerj, que ocorreu entre os dias 20 e 22 de junho.

As urnas da Representação Técnico-Administrativa do Hospital Universitário Pedro Ernesto confirmaram as eleições das chapas 1 (Cássia Gonçalves e Cíntia Alves), 2 (Silas e Alessandro Barros) e 4 (Gaúcho e Carlos Alberto Silveira).

O Sintuperj parabeniza os eleitos e ressalta a importância para a categoria técnico-administrativa de ter servidores com histórico de lutas pelo sindicato fazerem parte do Consun, instância máxima de decisão da universidade. Onde, por exemplo, são discutidas questões fundamentais para a categoria como planos de carreira, progressão, auxílios e demais condições de trabalho.

Cássia, Cíntia e Carlos Alberto compõem atualmente a Diretoria Executiva do Sintuperj. Alessandro foi delegado sindical do Hupe na gestão anterior. E Gaúcho tem grande histórico de lutas por todos os seguimentos da universidade.