Sintuperj marca presença em novo ato em defesa da regulamentação do piso salarial nacional da Enfermagem e presta solidariedade à pauta

O Sintuperj esteve presente em mais uma mobilização das categorias de enfermagem na manhã desta sexta-feira, 23/06. Desta vez, as trabalhadoras e os trabalhadores promoveram um ato em frente ao Hospital Federal de Bonsucesso, para reivindicar a aprovação do Projeto de Lei n° 2.564, que regulamenta o piso nacional para os profissionais das carreiras de Enfermagem.

O ato, que teve início em frente ao Hospital Federal de Bonsucesso, seguiu em marcha pela Avenida Brasil, em direção à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em Manguinhos. Com faixas e cartazes a categoria buscou chamar a atenção e promover o diálogo com a população angariando apoio para essa justa e legítima pauta. O Sintuperj se fez presente através da coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalhador Simone Menezes Damasceno.

O piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras foi sancionado em 14/08/2022, através da Lei Federal n° 14.434. Agora existe a necessidade de regulamentação do mesmo para a garantia desse direito. O Sintuperj declara oficialmente apoio à pauta e às movimentações dos servidores da área de enfermagem, seguindo confiantes na vitória.