Diretoria de Administração e Finanças apresenta execução orçamentária da Uerj em 2016

A Administração Central da Uerj realizou na manhã desta terça-feira, 11/07, a apresentação da execução do orçamento da Universidade no ano de 2016. O evento ocorreu na Capela Ecumênica e contou com a presença da diretora de Administração e Finanças (DAF), Maria Thereza Lopes de Azevedo, que relatou todas as receitas e despesas orçamentárias da instituição e os problemas enfrentados pela Uerj por conta da falta de investimentos do Governo do Estado na Universidade.

Durante a apresentação do orçamento da Uerj, a diretora de Administração e Finanças aproveitou também para fazer uma comparação com o orçamento executado até o primeiro semestre deste ano de 2017, no qual os números mostram que a instituição sofreu um achatamento em seus recursos financeiros. Os sucessivos cortes desses recursos causam problemas para a manutenção e investimentos necessários para manter a qualidade que elevou a Uerj a quinta melhor Universidade do Brasil em alguns rankings. De acordo com Maria Thereza, caso os investimentos fossem realizados conforme as reais necessidades da Uerj e suas vocações, a Universidade poderia alcançar o status de melhor instituição universitária do Brasil pois tem potencial para isso.

O Sintuperj esteve presente na apresentação do orçamento da Uerj, através do coordenador geral Jorge Luis Mattos de Lemos (Gaúcho).