Diretoria Executiva do Sintuperj e Delegacia Sindical Sintuperj-Uenf emitem nota de repúdio pela não realização da sessão do Consuni

A Diretoria Executiva do Sintuperj e a Delegacia Sindical Sintuperj-Uenf divulgam nota na qual repudiam a não realização da sessão do Conselho Universitário da Uenf (Consuni) agendada para o dia 01/11/2019, devido a falta de quórum.

A entidade sindical e sua delegacia na respectiva instituição classificam o ocorrido como um desrespeito aos conselheiros e aos demais presentes, assim como solicita a antecipação da realização da próxima sessão do Consuni.

Confira a moção de repúdio

Moção de Repúdio

A Direção Executiva do Sintuperj e a Delegacia Sindical Sintuperj-Uenf vem nesta data, repudiar veementemente a falta de quórum ocorrido no Consun do dia 01/11/2019, que impediu a realização da sessão, cuja data foi aprovada, e assim, previamente agendada no Consuni realizado na 241ª sessão, em 11 de outubro de 2019, o que consideramos um grave desrespeito aos conselheiros e à todos os demais presentes.

Nosso repúdio se fundamenta, no reconhecimento do Consuni como instância máxima dentro da instituição; no fato de estarmos há 13 anos sem reformulação do PCV; desde 2016 aguardando discussão de uma proposta realizada por esse sindicato, além de dois anos com o PCV dentro do Consuni, sem previsão de conclusão, dependendo da mesma para apresentação na ALERJ, onde devemos estar todos defendendo um PCV justo para todos, com tratamento isonômico.

No sentido de diminuir os danos causados ao processo, pelo atraso da discussão, solicitamos à antecipação da data definida na sessão. Esperamos que o Presidente deste Conselho, tome as medidas cabíveis.

Diretoria Executiva do Sintuperj

Delegacia Sindical Sintuperj-Uenf