Diretoria Executiva do Sintuperj recepciona nova leva de servidores da Uerj em evento Ambiente-se

A representação do Sintuperj esteve presente nesta terça-feira, 09/05, em mais uma edição do evento Ambiente-se. O evento, promovido pela Superintendência de Gestão de Pessoas da Uerj (SGP), recepcionou nesta etapa um total de 120 novos servidores, sendo 81 técnico-administrativos e 39 docentes.

O Sintuperj foi representado pela coordenadora geral Cassia Gonçalves, que aproveitou o espaço para falar sobre a importância da entidade sindical e suas lutas, chamando os novos trabalhadores a conhecer e se dedicar à luta. Cassia apontou a necessidade dos trabalhadores se organizarem em defesa de seus direitos, como os auxílios de natureza indenizatória que estão travados na Comissão do Regime de Recuperação Fiscal, em Brasília (CSRRF) e por novas conquistas, como a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores técnico-administrativos da Uerj (PCCS), que está atualmente na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) pronto para ser encaminhado para apreciação e votação na Alerj. Finalizando, a coordenadora geral do Sintuperj ressaltou que as lutas do sindicato são as verdadeiras garantias em defesa dos trabalhadores das universidades públicas estaduais, e suas conquistas fazem com que o Sintuperj seja a verdadeira previdência dos servidores.

Como ocorrido nas edições anteriores do Ambiente-se, a equipe do Sintuperj ofereceu um brinde no qual estão incluídos uma cartilha com todas as informações necessárias assim como as lutas e conquistas, e a ficha de filiação. O sindicato está à disposição para todos os esclarecimentos relativos aos serviços oferecidos pela entidade.

A participação do Sintuperj em mais uma etapa do Ambiente-se é a marca de uma relação pautada pelo respeito entre a Superintendência e a entidade sindical que representa os servidores da Uerj. Trabalhando cada um em seu devido campo, o Sintuperj e a SGP colaboram com seus respectivas atuações para o bem-estar do trabalhador da universidade.


O Sintuperj respeita seu sindicalizado: confira a atuação da entidade

Além da atuação forte nas lutas políticas e a busca por ganhos sociais, os servidores sindicalizados ao Sintuperj têm outros direitos:

Assistência jurídica gratuita: responsável por representar os trabalhadores em ações relacionadas às áreas cível, administrativa, previdenciária, familiar e trabalhista;

Curso Pré-Vestibular Social: ao sindicalizar-se você contribui para que mais de 400 estudantes todos os anos possam conquistar o sonho da vaga na universidade pública. Todos os sindicalizados e seus dependentes podem também cursar o Pré-Vestibular Social do Sintuperj e têm prioridade na matrícula. O curso cobra apenas ajuda de custo, que para sindicalizados é apenas 50% do valor;

Kit escolar gratuito: distribuído no início do ano aos sindicalizados e dependentes matriculados na rede oficial de ensino.

E todos esses serviços por uma contribuição mensal de apenas 1,5% (um e meio por cento) do salário-base.


Como se sindicalizar

Passo 1: Preencha a ficha de sindicalização disponível no documento abaixo:

Ficha de sindicalização

Passo 2: Encaminhe a ficha preenchida e assinada juntamente com seu contracheque para o e-mail secretariasintuperj@gmail.com, com o título “Sindicalização”.

Observação importante: É necessário que o servidor tenha margem disponível para averbação da contribuição sindical em folha, referente a 1,5% (um e meio por cento) do salário-base.

Para demais informações e esclarecimentos, encaminhe sua dúvida pelo Whatsapp no número (21) 99552-0657.