Em assembleia, técnicos da Uezo votam por processo de incorporação pela Uerj

Os técnico-administrativos da Uezo decidiram aderir ao processo inicial de incorporação da instituição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A deliberação ocorreu em assembleia virtual realizada nesta quarta-feira (11/08).

Durante a sessão, as coordenadoras Gerais do Sintuperj Cassia Gonçalves e Regina de Souza ressaltaram que a Direção do sindicato não emitiria posicionamento acerca do pleito porque “não é papel do sindicato defender o fim de uma fundação” (condição necessária `a possível incorporação), mas que o Sintuperj, como legítimo representante da categoria, daria todo o apoio político e jurídico aos técnicos qualquer que fosse a decisão. Dessa forma, também participou da assembleia o advogado do Sintuperj Jorge Braga para dirimir quaisquer dúvidas.

Em seu pronunciamento, Braga ressaltou os mais de 10 anos de luta por direitos mínimos, como plano de carreira e progressões. E acrescentou que uma possível incorporação da Uezo pela Uerj facilitaria judicialmente o processo de isonomia dos técnicos da Uezo para com os servidores administrativos da Uerj, ao passo que a Uezo perderia autonomia administrativa e financeira por deixar de ser uma fundação e ser incluída `a estrutura da Uerj.

Confira, abaixo, a deliberação da assembleia encaminhada `a Reitoria da Uezo:

Oficio Sintuperj 96 uezo 2021 (1) -_210812_181203