IFCH-Uerj promove evento debatendo ‘Comício da Central do Brasil’, realizado em 13 de março de 1964

O IFCH, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Uerj, promove na próxima sexta-feira, dia 13/03, no Auditório 91, 9º andar do Pavilhão João Lyra Filho (campus Maracanã), o evento “O golpe em marcha: 56 anos do Comício das Reformas (Central do Brasil)”. O espaço está inserido nas solenidades de abertura do ano acadêmico de 2020 na unidade, que se iniciam no dia anterior, 12/03.

Na programação está prevista a exibição do filme “Jango”, do cineasta Silvio Tendler, a partir das 16:30h, seguido da mesa magna de abertura que debaterá o histórico comício de 13 de março de 1964 na Central do Brasil, às 19 horas, com a participação do cineasta Silvio Tendler e dos filhos do ex-presidente João Goulart, Denise Fontella Goulart e João Vicente Goulart. A mediação do debate ficará a cargo do professor Oswaldo Munteal Filho. A participação no evento é aberta à comunidade acadêmica

Programação do IFCH também conta com palestra da ex sub-reitora de Graduação Lená Menezes

Além da exibição do filme e debate sobre o histórico comício da Central do Brasil, está prevista na programação da solenidade de abertura do ano acadêmico do IFCH a palestra “Os desafios das Ciências Humanas em tempos de aprisionamentos mentais”, com a professora e ex sub-reitora de Graduação da Uerj Lená Medeiros de Menezes. O evento também será na sexta-feira, dia 13/03, às 10 horas da manhã, no Auditório 91.