Reitoria e SGP da Uerj emitem esclarecimento sobre pagamento dos auxílios Saúde e Educação

Nesta quarta-feira (23/08), a Reitoria da Uerj e a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) da universidade emitiram um comunicado sobre a tramitação dos requerimentos de pagamento dos auxílios Saúde e Educação. Confira abaixo a íntegra do informativo:

“A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) informa que, durante a 4ª Sessão Ordinária do Conselho Universitário (Consun), realizada na última sexta-feira (18), o reitor da Uerj, professor Mario Carneiro, anunciou o pagamento dos auxílios saúde e educação. O primeiro benefício, referente a agosto, tem previsão de crédito em conta bancária até o dia 31. Já o auxílio-educação deverá começar a ser pago a partir do próximo mês, conforme Ordem de Serviço nº 001/SGP/2023, emitida em 14 de julho.

O documento, que versa sobre os procedimentos necessários à concessão do auxílio-educação, estabelece que os requerimentos encaminhados à SGP até o dia 31 de agosto terão esse mês como referência para pagamento. No entanto, em setembro, ainda não será possível contemplar todos os servidores que fazem jus ao novo benefício.

Em razão do ineditismo, a Coordenadoria de Atendimento (Coaten) recebeu por e-mail um volume expressivo de solicitações. De 14 de julho até o momento, foram 2580 pedidos de pagamento, com a abertura de 1438 processos. Desses, 600 já tiveram deferimento pela área responsável e constam no primeiro lote, a ser pago no mês que vem. Os demais servidores serão incluídos, gradativamente, em lotes futuros, com a retroatividade devida.

Cumpre-nos esclarecer que tem sido respeitada a ordem de recebimento de e-mails para a autuação dos processos e a análise da concessão dos pedidos. O pagamento da vantagem está condicionado à previsão orçamentária informada à SGP pela Diretoria de Administração Financeira (DAF). Além disso, o crédito deve ocorrer, obrigatoriamente, em conta do Banco Bradesco.

Rio de Janeiro, 23 de agosto de 2023.

Cláudia Rebello de Mello
Superintendente de Gestão de Pessoas”

Fonte: https://www.sgp.uerj.br/site/20-noticias/noticias/664-reitoria-e-sgp-esclarecem-pagamento-dos-beneficios.html/